Ao completar 45 anos de atuação, a Guarida fez mudanças na sua estrutura e nos negócios. A primeira foi levar Júlia dal Santo, 28 anos e com 15 de experiência, ao comando, como CEO.
Neste mês, a empresa que atua as áreas de administração de condomínios e de aluguéis, vendas de imóveis, corretora de seguros e soluções financeiras muda sua logomarca e, em dezembro, abre uma unidade em Torres, com foco principal no mercado de condomínios.
A empresa projeta aumento de 12% no faturamento e de 50% no lucro, ambos em relação ao ano passado. Atribui parte desses resultados também a inovações tecnológicas introduzidas ao longo do ano, como a Agência Virtual, ferramenta digital de autoatendimento. A plataforma concentra todos os serviços da empresa, e está disponível para síndicos, conselhos, condôminos, inquilinos, proprietários e colaboradores dos condomínios.
— Uma das minhas grandes missões é dar mais modernidade e inovação a uma empresa tradicional, mantendo os valores inegociáveis e adaptando o que for necessário para alcançarmos os resultados desejados — afirma a CEO.
Em todo o Rio Grande do Sul, o grupo administra mais de 2 mil condomínios, dos quais 500 no Litoral Norte, onde atua há 14 anos. Tem cerca de 100 mil clientes ativos no Estado e 450 colaboradores distribuídos em quatro agências em Porto Alegre e uma em Capão da Canoa.
— Estou há muitos anos na empresa (desde os 13 anos), e já estava sendo preparada para assumir essa posição. Sou mãe de três meninas, então sei da importância da representatividade — enfatiza Júlia, observando que cerca de 75% da equipe é formada por mulheres.
* Colaborou Mathias Boni
Leia mais na coluna de Marta Sfredo