O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
No ano em que completa 45 anos de mercado, a imobiliária Guarida Imóveis anuncia mudanças no comando da empresa. Aos 28 anos, Júlia Dal Santo, filha do proprietário Julio Cesar Soares da Silva, assume o lugar no pai, se tornando a primeira mulher a ocupar o cargo de CEO da imobiliária.
Silva passa a ocupar a posição de presidente do conselho administrativo da empresa, que também é composto pelos sócios Iara Barth e Giuliano Spolavori.
Segundo Júlia, sua grande missão à frente da empresa é trazer "modernidade e inovação" para um negócio tradicional e dar continuidade ao projeto de expansão que está em andamento.
Mãe de três meninas, para a CEO, a missão lhe coloca como um exemplo de que as mulheres podem fazer o que elas quiserem. Júlia acompanha o negócio da família desde os 13 anos de idade.
— Eu saía da escola às 12h15, almoçava e ia vestir o uniforme da Guarida. Ficava no balcão da agência Centro atendendo o público. Ao encerrar o ensino médio, fui trabalhar no setor de atendimento ao cliente — relembra.
Júlia passou ainda por outros setores da empresa e, há cinco anos, atuava como diretora de aluguéis. Além disso, comandou a transformação digital da imobiliária.
Com a passagem de bastão, a jovem passa a ser responsável pelas três empresas que compõem o Grupo Guarida, nas áreas de administração de aluguéis, condomínios, venda de imóveis e seguros (Guasegs).
Atualmente, a empresa tem cerca de 500 profissionais para atender aproximadamente 120 mil clientes. Em 2021, a empresa investiu em tecnologia e inovação e, segundo a nova CEO, amadureceu o processo de governança e sucessão.
* Colaborou Camila Silva