Com valor de vendas estimado em R$ 720 milhões, a Melnick lança nesta terça-feira (25) o maior empreendimento da história da incorporadora.
Em uma das esquinas mais valorizadas da capital gaúcha, o Nilo Square terá unidades comerciais e residenciais com estrutura de resort urbano, além da primeira operação de hotelaria do Grupo Emiliano no Estado.
Serão três torres, uma mista, com hotel, 66 salas comerciais e unidades residenciais compactas, e outras duas com apartamentos de 176 a 216 metros quadrados, com infraestrutura de resort. O projeto será na área onde desde outubro passado funciona um parque com atrações gastronômicas, cinema ao ar livre e esporte. A ambição da Melnick não é pequena: fala em "revolucionar o mercado imobiliário gaúcho". Como assim?
— Vamos montar um resort de alto padrão em uma área supervalorizada da cidade. O terreno tem 16 mil metros quadrados, dificílimo de obter. Para morar com a estrutura que vamos criar, normalmente é preciso aceitar uma distância maior do centro ou de áreas nobres e de negócios, precisa aceitar se deslocar para regiões mais afastadas. Essa é a transformação: o projeto consegue entregar as duas coisas ao mesmo tempo — diz Marcelo Guedes, vice-presidente de operações da Melnick.
Algumas das operações temporárias do parque se tornarão definitivas na torre de uso misto, que terá um open mall voltado a gastronomia e serviços, como Roister. Outros já confirmados são Sabor de Luna e Ohana. Essa torre, de maior conexão com a cidade, ficará de frente para a Avenida Nilo Peçanha, detalha o executivo:
— Gera conveniência para essa região e para as pessoas que vão morar nesse resort urbano de alto padrão. As unidades comerciais serão do tipo butique, porque será um endereço muito emblemático.
Além da torre mista, as duas outras residenciais terão acesso ao resort de alto padrão com área de lazer de 9 mil metros quadrados. Haverá parque aquático para crianças, brinquedoteca coberta, piscina coberta e externas, playground, quadra poliesportiva, quadras de tênis e beach tennis, spa externo, academia, sala de massagem e beauty care, além de espaços para crianças, adolescentes, famílias e animais de estimação.
— Os espaços para famílias incluem salão de festas privativo, com pátio e piscina, como se fosse uma casa de praia sem os quartos, para passar o dia. O morador pode reservar e passar um 'final de semana de praia' dentro da cidade.
Todos os apartamentos terão sacada com vista, o que é permitido, conforme o executivo, pela localização em "região de transição" do plano diretor de Porto Alegre: a Nilo, mais verticalizada, e o bairro São João, onde predominam casas.
A previsão do grupo é de que esse seja o primeiro de vários projetos neste ano. Agora com capital aberto, a Melnick não antecipa dados sobre esses planos, mas devem ficar em linha com o número de 2021, de uma dezena de empreendimentos. Ou um pouco a mais, se as condições econômicas permitirem, diz Guedes. O Marcelo, não o Paulo.