O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
O resgate do espírito interiorano de vizinhança e a valorização de fornecedores locais são os grandes norteadores do Mercado Brasco, que em 2022 completa 10 anos. Em celebração ao aniversário da primeira década, a empresa fundada por Gabriel Drumond de Moraes e Arthur Bolacell está preparando uma série de novidades.
O Mercado Brasco nasceu em 2012 e, ao longo dos últimos anos, diversificou sua proposta de negócio com duas novas marcas: o Espaço Brasco, no Bom Fim (Rua Fernandes Vieira, 286), que funciona como a sala de estar do bairro, viabilizando a convivência entre os frequentadores; e o Café Brasco, presente dentro do Espaço e no Instituto Caldeira, no 4º Distrito. As primeiras lojas da marca, que seguem os formatos de Mercado, ficam no Moinhos de Vento (Rua Dr. Florêncio Ygartua, 151) e Viva Open Mall (Av. Nilo Peçanha, 3.228). São, ao todo, quatro unidades com 70 funcionários.
Entre as novidades, está o Programa de Fidelidade Brasco+, que estará disponível a partir da segunda quinzena de junho. Com um aplicativo, os clientes poderão se cadastrar e ter acesso a uma série de benefícios; como cashback (programa de recompensa em que uma porcentagem do valor gasto é devolvido ao cliente) em todas as compras, café cortesia e frete grátis mensal.
– Hoje, através do digital, nossa vizinhança aumentou e é composta por pessoas de diferentes partes da cidade. Com o nosso aplicativo, poderemos manter uma relação de proximidade não só com quem mora perto das nossas lojas físicas – comenta Gabriel.
Para os sócios, o Brasco+ também é uma forma de retribuir quem se faz presente no dia a dia da marca. “A cada compra que tu faz conosco, a cada fornecedor que tu incentiva, a cada iniciativa que tu apoia, a gente te recompensa – pois valorizar quem está perto da gente sempre foi prioridade”, afirma Arthur.
Em meio a pandemia, o Brasco lançou um e-commerce, que possui mais de 1.800 produtos cadastrados entre itens de hortifruti, padaria, mercearia e conveniência, além de uma adega com rótulos selecionados. A operação de tele-entrega atende a cidade de Porto Alegre e se tornou um dos canais mais importantes entre o mercado e os clientes.