O primeiro trimestre deste ano marcou a volta da Lojas Renner a indicadores com níveis superiores aos registrados antes da pandemia.
Com crescimento de 61% na receita, detalhou o diretor financeiro e de relações com o mercado, Daniel Martins dos Santos, a rede de varejo de moda ainda retomou níveis de fluxo nas lojas e venda acima do pré-pandemia.
— Se vê claramente a retomada do fluxo nas lojas ao longo dos meses. Janeiro e fevereiro ainda foram afetados pela Ômicron, mas em março já tivemos número de tíquetes e peças superiores aos níveis pré-pandemia. Os números estão melhores. Houve uma aceleração do crescimento e a retomada da rentabilidade — detalhou o executivo.
Além de receita maior, a Renner teve Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) 12 vezes maior do que no primeiro trimestre de 2021, conforme Martins dos Santos. De janeiro a março do ano passado, alcançou um total ajustado de R$ 31,8 milhões, e no primeiro trimestre deste ano alcançou R$ 383,2 milhões.
O executivo destacou a participação da Renner no South Summit. Uma das patrocinadoras do evento, a rede tem um contêiner à beira do Guaíba em que vende camisetas, moletons e outros produtos com a marca do evento.