A mais recente marca da Lojas Renner para tamanhos de 46 a 54, a Ashua Curve & Plus Size nasceu online em 2016, ganhou rede própria de pontos de venda físicos e agora faz novo movimento.
Passa a ocupar espaços fixos nas unidades da maior rede de varejo de moda do Brasil, inclusive em Porto Alegre.
A marca passa a aparecer em espaços dedicados, que a rede chama de corners (cantos, em bom português). Já está nas lojas de Porto Alegre, São Paulo e Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro e Niterói (RJ), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). São espaços de 35 a 40 metros quadrados que mostram as coleções com peças plus size com informação de moda, como a Renner define.
Até o final do ano, o plano é ter 20 desses corners, inclusive nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. A marca tem nove lojas próprias, no Rio Grande do Sul, onde estreou, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ainda mantém seu canal próprio no e-commerce (lojasrenner.com.br/ashua), além de ser vendida em marketplaces (shoppings virtuais) Mercado Livre e Dafiti.
A Ashua também tem venda por WhatsApp, com entrega em até 48 horas nas cidades onde tem lojas físicas, como Porto Alegre. Está testando a a modalidade de entrega ship from store, em que as vendas do e-commerce saem diretamente das lojas, permitindo acelerar as entregas.
No ano passado, começou o projeto Fashion Delivery, que usa inteligência de dados para enviar a clientes fidelizados uma mala com produtos em casa, como fazem outras redes gaúchas de varejo. A Lojas Renner segue testando outros modelos de venda, como a primeira loja "guide" – onde o cliente vê e prova as roupas para comprar online – do Brasil, em Garibaldi, em abril passado.