Abril marca a pré-inaugurarão do Boulevard Garibaldi, complexo na área central histórica que já abrigou vinícolas da cidade. Nessa nova fase, entram em operação um novo passeio e as Lojas Renner, uma das grandes redes nacionais de varejo que vai se instalar no centro comercial.
No caso da Renner, será a primeira loja da marca no conceito Guide Shop do Brasil. Garibaldi foi escolhida para apresentar essa nova forma de comprar em que o consumidor vai à loja para provar os produtos, compra pelos canais digitais da marca e depois recebe em casa.
A parte inaugurada conecta duas das principais avenidas de Garibaldi, a Independência e a Rio Branco. O passeio ganhou o nome de Via Anita, onde os visitantes poderão, além de conhecer as lojas ali presentes, apreciar painéis que registram a história garibaldense no olhar contemporâneo do artista local Stang.
_ A preservação dos prédios e os murais destacam que o complexo não tem caráter apenas comercial, mas busca um resgate histórico e cultural _ aponta Pablo Perini, um dos responsáveis pela condução do projeto.
As marcas que serão inauguradas agora, como a Renner, vão se somar a outras operações já em funcionamento, caso do banco Itaú, Magazine Luiza, Lojas Pompéia, Panvel e Empório Chiossi, alguns dos primeiros a se instalarem.
O complexo tem previsão de entrar totalmente em operação a partir de julho desse ano. Outra âncora que deve inaugurar na metade do ano é o Supermercado Caitá.
Horários de funcionamento
Lojas: de segunda a sábado das 9h às 20h. Domingos e feriados fechadas
Gastronomia: de segunda a sábado das 10h às 21h. Domingos e feriados das 11h às 20h
Cafeteria: de segunda a sábado das 7h30min às 21h. Domingos e feriados das 7h30min às 20h
A Renner de Garibaldi
Será a primeira loja da marca gaúcha em Garibaldi. A varejista abre um espaço de 200 metros quadrados para aprimorar jornada de compra dos consumidores na Serra. Esta é a 43ª unidade da Renner no Rio Grande do Sul e a sexta na região. Com investimento de R$ 3 milhões, o espaço vai operar no formato que propõe um novo conceito para o consumidor se relacionar com a marca. A ideia é oferecer uma experiência totalmente omnichannel, unindo o melhor do varejo físico com as facilidades trazidas pelo digital.
A loja será um ponto de encontro da Renner com o público da região. Os clientes poderão conhecer as novas coleções, sentir os tecidos e texturas e experimentar as peças antes de efetuar a compra online, no local, com a assistência de colaboradores.
O pagamento poderá ser feito de forma totalmente digital, por meio do próprio celular do consumidor ou por tablets e computadores disponíveis no espaço. Será possível receber os produtos em casa, com frete grátis, ou agendar a retirada na unidade, que também funcionará como ponto de troca.
A loja terá em exposição de uma seleção de peças femininas, masculinas, infantis e amostras de perfumaria. Mas o cliente poderá comprar no local todos os produtos do estoque omni da varejista, além de ter acesso às soluções financeiras da Realize.