Com estreia na terça-feira (4), no segundo andar do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre, a Lojas Renner cria outra rede, a Ashua Curve & Plus Size. Em seguida, serão mais duas unidades, uma no Shopping Anália Franco e outra no Shopping Tucuruvi, ambas na cidade de São Paulo. É a quarta marca da Renner, que tem, além da cadeia original, Camicado e YouCom. O investimento no trio de estreia é de R$ 3 milhões – R$ 1 milhão cada.
– Estamos começando em Porto Alegre porque está próximo da gente. É o mesmo princípio de quando começamos a YouCom (rede de moda jovem). Temos a área de compras aqui, conseguimos ver a reação de outros mercados – afirma José Galló, diretor-presidente da Renner.
A marca Ashua começou com venda só online em 2016. Segundo Galló, a demanda superou as expectativas, e começaram a surgir pedidos de venda física. Até o final do ano, observa Galló, serão abertas essas três unidades, que têm entre 200 e 250 metros quadrados. O ritmo de expansão vai depender dos resultados.
– Avaliamos que não teríamos espaço suficiente na Renner para atender bem, o produto não apareceria tão bem. As lojas que existem têm produtos mais básicos, queremos oferecer produtos de moda, com qualidade e preços competitivos – acrescenta Galló.
Fábio Faccio, diretor de Produto da Lojas Renner, detalha que a Ashua tem tamanhos de 46 a 54 para diferentes estilos, do casual ao urbano, passando por roupa de trabalho, além de peças íntimas. O público-alvo são mulheres das classes A-, B e C+.
– Logo depois da inauguração, vamos oferecer a linha de moda praia – diz Faccio, acrescentando que a Ashua já nasce no conceito multicanal, que integra as vendas físicas e online. Vai ser possível comprar online e retirar na loja ou usar a loja para experimentar peças compradas depois no site.
Outra novidade será a venda móvel. Funcionárias com meios de pagamento vão circular nas lojas e poderão finalizar a operação em qualquer ponto, sem se dirigir ao tradicional ponto de caixas. Essa é uma experiência já desenvolvida também em algumas unidades da Renner, destaca Faccio. A Ashua também vai oferecer conexão wifi grátis para as clientes.