Marta Sfredo

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Para experimentar

Renner investe R$ 3 milhões em nova rede para mulheres que usam tamanhos grandes 

Primeira loja de moda feminina da Ashua, especializada será aberta na terça-feira, no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre. Outras duas serão inauguradas ainda neste mês

Marta Sfredo

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Com estreia na terça-feira (4), no segundo andar do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre, a Lojas Renner cria outra rede, a  Ashua Curve & Plus Size. Em seguida, serão mais duas unidades, uma no Shopping Anália Franco e outra no Shopping Tucuruvi, ambas na cidade de São Paulo. É a quarta marca da Renner, que tem, além da cadeia original, Camicado e YouCom. O investimento no trio de estreia é de R$ 3 milhões – R$ 1 milhão cada.

– Estamos começando em Porto Alegre porque está próximo da gente. É o mesmo princípio de quando começamos a YouCom (rede de moda jovem). Temos a área de compras aqui, conseguimos ver a reação de outros mercados – afirma José Galló, diretor-presidente da Renner.

A marca Ashua começou com venda só online em 2016. Segundo Galló, a demanda superou as expectativas, e começaram a surgir pedidos de venda física. Até o final do ano, observa Galló, serão abertas essas três unidades, que têm entre 200 e 250 metros quadrados. O ritmo de expansão vai depender dos resultados. 

– Avaliamos que não teríamos espaço suficiente na Renner para atender bem, o produto não apareceria tão bem. As lojas que existem têm produtos mais básicos, queremos oferecer produtos de moda, com qualidade e preços competitivos – acrescenta Galló.

Fábio Faccio, diretor de Produto da Lojas Renner, detalha que a Ashua tem tamanhos de 46 a 54 para diferentes estilos, do casual ao urbano, passando por roupa de trabalho, além de peças íntimas. O público-alvo são mulheres das classes A-, B e C+.

– Logo depois da inauguração, vamos oferecer a linha de moda praia – diz Faccio, acrescentando que a Ashua já nasce no conceito multicanal, que integra as vendas físicas e online. Vai ser possível comprar online e retirar na loja ou usar a loja para experimentar peças compradas depois no site.

Outra novidade será a venda móvel. Funcionárias com meios de pagamento vão circular nas lojas e poderão finalizar a operação em qualquer ponto, sem se dirigir ao tradicional ponto de caixas. Essa é uma experiência já desenvolvida também em algumas unidades da Renner, destaca Faccio. A Ashua também vai oferecer conexão wifi grátis para as clientes.

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