
A partir da próxima quinta-feira (3), a Faqi passará a operar como um braço estendido da Receita Federal. A instituição de ensino gaúcha vai começar a prestar atendimento gratuito de assistência contábil e fiscal em Gravataí, onde fica a sua sede.
Vale para quem tem dúvidas sobre declaração de Imposto de Renda e obrigações fiscais de pequenos produtores rurais, pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs). E também para quem precisa de instrução para encomendas internacionais ou simplesmente para tirar dúvidas sobre tributos.
O acordo da Faqi com a Receita Federal é de cooperação com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), projeto que a autarquia desenvolve com instituições de ensino. A parte da Faqi consiste em disponibilizar infraestrutura e professores para os atendimentos, que também podem ser acompanhados por supervisores e alunos.
Conforme diretora-geral da instituição, Fabiane Klein, a parceria marca os 20 anos da Faqi, que tem unidades em 11 cidades gaúchas.
— A Faqi é uma instituição de ensino local, nasce e tem raízes muito fortes em Gravataí. A partir de agora, vamos conseguir apoiar a comunidade em outras situações. A expectativa é totalmente positiva.
Como participar
Para acessar o serviço, é preciso agendar atendimento pelo telefone (51) 3014-0014. A assistência fiscal será prestada em Gravataí todas as quintas-feiras, das 19h às 21h. No contraturno, a instituição pretende prestar serviço online, em dois dias por semana que ainda serão definidos.
*Colaborou João Pedro Cecchini