Apesar das restrições que a pandemia impôs ao setor de construção civil ao longo de 2020, a MRV manteve o volume de apartamentos entregues no Estado: 2.222 mil chaves foram distribuídas. Segundo a empresa, em 2019 haviam sido cerca de 2,1 mil unidades.
As vendas no Estado aumentaram em cerca de 30% em 2020 em relação ao ano anterior. No país, a empresa especializada em projetos para o programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida) entregou 44.227 chaves.
Para este ano, as perspectivas seguem positivas. Só no primeiro semestre, a construtora planeja lançar seis empreendimentos no Estado. Até dezembro, a estimativa é que 2,5 mil unidades sejam construídas em municípios gaúchos. Os lançamentos fazem a empresa projetar a abertura de 250 postos de trabalho. Em 2020, foram criadas 1.750 vagas de emprego diretas e indiretas no Estado.
Nacionalmente, a MRV teve recordes de vendas líquidas em 2020, com alta de 39,1% em relação ao ano anterior. O resultado é o maior volume de vendas em um ano da história
da construtora. Segundo dados do Banco Central (BC) divulgados em novembro, o saldo dos financiamentos imobiliários atingiu o recorde de quase R$ 700 bilhões em outubro de 2020. Segundo Eduardo Fischer, CEO da MRV&Co, o grupo projeta intensificar suas operações e alcançar o patamar de 80 mil unidades no próximo ano.
* Colaborou Camila Silva