Depois que a coluna relatou a venda de todos os lotes de um novo núcleo urbano em Santa Maria seis horas depois do lançamento, chegou essa nova informação: outro condomínio na mesma cidade, chamado Casaviva, teve 100% das 332 unidades disponíveis reservadas ainda antes do lançamento.
Trata-se do empreendimento de alto padrão na BR-287 que marca a chegada da parceria entre Melnick e Arcádia Urbanismo em Santa Maria, apresentado neste início de ano.
É terceiro empreendimento da dupla lançado em um ano com unidades totalmente esgotadas. Além do Casaviva, foi assim com o Sunset, em Xangri-lá, e o Central Park, em Passo Fundo. Tem terrenos a partir de 300 metros quadrados, piscinas com borda infinita e térmica, quadras de tênis e paddle, entre outras estruturas de esporte e lazer.
Na avaliação de Alessandra Sehn, sócia-diretora da Arcádia, o resultado é fruto do apetite dos santa-marienses por novos projetos, mas também da preparação para o lançamento. As duas empresas que atuam juntas reuniram 410 corretores. A empresa, conforme a executiva, dobrou os prêmios de vendas para imobiliárias e corretores mesmo sabendo que venderia os lotes em tempo recorde.
Segundo o presidente da Arcádia Urbanismo, Fábio Sclovsky, os bons desempenhos no Estado também são reflexo da preocupação em implantar projetos em locais que representem o eixo natural de desenvolvimento das cidades.
Melnick e Arcádia têm áreas para desenvolvimento de projetos que representam R$ 3,5 bilhões em valor geral de vendas. Associadas desde 2014 e com oito empreendimentos já lançados em conjunto – dois em Eldorado do Sul –, planejam expansão ousada para os próximos anos: mais de 25 projetos estão em licenciamento em 11 cidades gaúchas. Ao todo, são cerca de 15 mil terrenos.