Eventos de cervejarias artesanais realizados em Porto Alegre não são mais novidade, afinal, a capital gaúcha é referência nacional no segmento. Entretanto, a Implicantes, que se apresenta como a primeira empresa do segmento gerida exclusivamente por pessoas negras, desenvolve uma iniciativa social que chamou a atenção da coluna: o projeto Fortalecer. Desde maio, a empresa promove eventos em que arrecada doações para entidades assistenciais.
A terceira edição do projeto ocorre no sábado (5), na sede da Implicantes, localizada na Rua Ângelo Dourado, 464, bairro Anchieta. Das 14h às 22h, o espaço receberá atrações musicais. Para participar do evento, é necessário levar alimentos, material de higiene, fraldas e leite. As doações serão destinadas à Clínica Esperança e Amparo à Criança (Ceacri), que atende crianças de zero a 15 anos.
Nas duas primeiras edições do projeto, parte do valor arrecadado com as vendas das cervejas foi enviado a países do sudeste da África - atingidos em abril deste ano pelo ciclone Idai – por meio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Fundada pelos irmãos Diego e Daniel Dias, que depois incluíram o primo Thiago Rosário e o amigo Andrés Amorim no negócio, a cervejaria tem a representatividade racial como uma pauta central. Além de beneficiar instituições sociais, a iniciativa visa divulgar o trabalho de profissionais negros e, com isso, fomentar o black money – movimento que incentiva o consumo de produtos e serviços de profissionais negros.
* Colaborou Camila Silva
Atenção: em breve, você poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando apenas seu e-mail cadastrado ou via Facebook. Não precisará mais usar o nome de usuário. Para saber mais, acesse gauchazh.com/acesso