Ao visitar uma unidade da Oca de Savóia, os clientes contribuem (mesmo sem saber) diretamente para ações sociais. Desde o dia 1° de junho, a rede que se apresenta como a maior franquia em pizzarias slice (em fatias) reserva R$0,50 de cada naco vendido para
seu fundo social. Até o final deste mês, três lojas serão inauguradas – uma em Ijuí e duas na Capital, nos bairros Centro e Cidade Baixa. Todas já começam a operar alinhadas com o conceito da empresa, focado em responsabilidade social.
O CEO Fábio Xavier explica que a rede já fez ações no Instituto do Câncer Infantil. Agora, contratou uma agência especializada no desenvolvimento de projetos com impacto social a Smile Flame:
– Sempre existiu preocupação social na Oca. Agora, decidimos profissionalizar, investimos no nosso propósito. A Smile nos apresentou quatro projetos e escolhemos o Bike Hunters.
A ação que será viabilizada com o dinheiro do fundo está prevista para novembro. Ciclistas e clientes voluntários entregarão pizzas em entidades de assistência social, orfanatos e casas de acolhimento que cuidam de crianças de Porto Alegre e Região Metropolitana (Alvorada e Novo Hamburgo). A ação se repetirá a cada cinco meses.
– A cada loja que abrimos, estamos engordando esse fundo social. Isso se transformou em propósito, modificou o ambiente de trabalho. Todos estão envolvidos, incluindo os franqueados – explica o CEO.
Atualmente, a pizzaria tem 44 pontos de venda entre lojas de ruas, shoppings e unidades
em estádios de futebol. Todos contribuem com o fundo.
* Colaborou Camila Silva