Rede temática de lanchonetes criada em Capão da Canoa, com lojas em toda a Região Sul,
a Mundo Animal volta seu olhar para a cidade de origem. Vai reinaugurar a unidade onde tudo começou. O espaço, que agora comporta 220 pessoas, passará a receber 320 em novo endereço, na Avenida Paraguassu, 866. No pré-lançamento da loja, marcado para o próximo dia 11, as portas serão abertas exclusivamente crianças atendidas por entidades de assistência social da região. E os lanches serão por conta da casa. Para o público em geral a loja abrirá no dia 12.
Ari Andrade da Silva, fundador da rede, não tem constrangimento em dizer que, com o crescimento da empresa, a unidade de Capão da Canoa ficou "estagnada":
– A gente chegou em um ponto no qual optava por fechar ou padronizava a loja. Reformamos para manter a história, porque ali foi o nosso começo. É simbólico, a primeira unidade da rede.
Segundo o empreendedor, a ação foi pensada para proporcionar às crianças que não têm condições financeiras a experiência oferecida pela lanchonete. O ambiente é decorado com elementos que lembram a selva e, em todas as lanchonetes, um funcionário fantasiado de leão completa o cenário.
– Essa não é uma ação isolada, a empresa mantém relacionamento contínuo com a comunidade de Capão da Canoa – pondera Andrade da Silva.
Com três unidades próprias – uma no Litoral Norte e duas em Caxias do Sul – e 19 franquias, a empresa gaúcha estima alcançar faturamento de R$ 8 milhões até o final do ano. A vigésima já tem inauguração marcada para quinta-feira (5), com a primeira unidade em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre.
Além dessa, rede tem outras 46 franquias já contratadas e mais sete na fila de espera até o final do ano. O objetivo da Mundo Animal, é ser "a maior rede no segmento de lanchonete temática do Brasil", avisa o empreendedor:
– O objetivo é atingir essa meta até o final de 2021.
* Colaborou Camila Silva