Rede de lanchonetes temáticas e com decoração de selva, a Mundo Animal vai turbinar a expansão. A empresa está com 19 unidades e já tem contrato fechado para abrir outras 23 pelo país todo, fora as que está em negociação ainda. Lembrando que a marca começou aqui no Litoral do Rio Grande do Sul em 2011, com uma operação em Capão da Canoa. Agora, começa a chegar em Estados como São Paulo e Mato Grosso do Sul. O Nordeste também está sendo estudado.
O crescimento ocorre por franquias. Inclusive, foi criada uma empresa para isso, chamada de M&A Franchising. Sócio-administrador, Marcos Daniel Gundel Silva conta que 90% dos franqueados são donos de mais de uma unidade. O investimento inicial é de R$ 500 mil, com previsão de retorno de 18 meses.
A aposta é seguir na linha de restaurantes temáticos. O público da Mundo Animal é focado em famílias com crianças, permitindo um espaço que permita uma refeição tranquila.
— O nosso mascote Leonel, que é um leão, faz shows todos os dias no restaurante, temos recreacionista, espaço kids grande e até os corredores do restaurante são maiores que o usual para que as famílias sentirem-se mais à vontade. A criançada fica animada. Também servimos pratos tamanho família e garrafas grandes de bebida — conta o executivo.
Atualmente, o faturamento da rede gira em torno de R$ 30 milhões ao ano. Cada lanchonete tem capacidade para 400 pessoas, usa móveis de madeira, tem plantas e esculturas de animais. No cardápio, os pratos são batizados com nomes de bichos, como Elefante, Rinoceronte, Leão, Girafa e Zebra. Chama a atenção o Batatão, que é uma torre de batatas em que o cliente escolhe o recheio, que vai de queijo a picanha.
Em breve, a Mundo Animal chegará a Porto Alegre. Por enquanto, a unidade mais próxima fica em Canoas, na Região Metropolitana.
Saiba mais no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui: