Depois que o Banco Central aprovou a nova diretoria do Banrisul, comandada pelo economista Claudio Coutinho, na quinta-feira passada (4), a posse enfim foi marcada.
Será nesta quarta-feira (10). À tarde, os diretores indicados do Banrisul vão assinar os respectivos termos de posse , mas não haverá cerimônia ou solenidade com participação de convidados externos. Conforme o novo presidente, o formato "posse de trabalho" é decorrência da dificuldade de conciliar agendas e da necessidade de empossar logo a nova diretoria, para que os integrantes possam começar a desempenhar as novas funções.
Além de Coutinho, formado em Economia e Engenharia Civil, e ex-diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), compõem a nova diretoria três integrantes da anterior – o vice-presidente, Irany San'Anna Jr., Jorge Krug e Suzana Cogo – e os estreantes Osvaldo Lobo Pires, Raquel Santos Carneiro, Marcus Vinicius Feijó Staffen, Claise Muller Rauber e Fernando Postal. Ex-deputado, Postal é o único político da relação.
Na semana passada, o novo presidente já participou de cerimônia pública, o lançamento do AgroShow Banrisul 2019, que marca o aumento da participação do banco estadual no financiamento agrícola, meta anunciada por ele à coluna logo depois da indicação ao cargo.