O restaurante Casa Aveiro by Dolores, iniciativa da família do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, o CR7, em Gramado, deve ser o início de uma longa relação entre a família Aveiro e empresários gaúchos. Os grupos Lugano, da família Terres da Luz, e Gramado Parks, da família Caliari, são os parceiros locais do empreendimento com inauguração marcada para amanhã e abertura ao público prevista para segunda-feira.
A partir do interesse da irmã de CR7 pela cidade da Serra, uma cadeia de amigos e conhecidos levou Kátia Aveiro até a Lugano e a Gramado Parks. A fabricante de chocolate tem experiência com o Rasen Platz, restaurante de culinária alemã. A Gramado Parks entrou com a área do Casa Aveiro, na Avenida Borges de Medeiros.
Os Aveiro têm outros planos no Estado, especialmente na área imobiliária, em que já desenvolvem esse tipo de negócio em Portugal e na Espanha. Está alinhavada parceria com a Morar Bem Imóveis e a Fagundes Construção e Mineração para empreendimentos em Lajeado. No futuro, outras cidades gaúchas podem receber investimentos da família CR7. Conforme José Fernando Fagundes, da Fagundes Construção e Mineração projetos estão em elaboração.
Parte dessas parcerias foi delineada quando Dolores Aveiro, mãe do jogador, esteve em Gramado, no final de maio, para o lançamento de seu livro, Mãe Coragem. Caso se concretize a saída do jogador do Real Madrid – há estimativa de valores em torno de meio bilhão de reais, os negócios da família podem ser reforçados, com reflexos no Estado.