Sem Enner Valencia, Alan Patrick, Aránguiz, Fernando e contra o bicampeão brasileiro: este era o desafio do Inter contra o Palmeiras, em Barueri, pelo Brasileirão. Mesmo assim, o time colorado mostrou grande capacidade para vencer por 1 a 0, com gol de Wesley, e obter um resultado gigante, carregado de marcas alcançadas.
A última vitória do Inter contra o Palmeiras em São Paulo havia sido em 2014, também pelo Brasileirão. Ou seja, há quase 10 anos. Na ocasião, Jorge Henrique garantiu o 1 a 0 para o Colorado no Pacaembu. Eram 11 jogos sem vencer fora de casa, sequência esta encerrada pelo grupo de Eduardo Coudet em Barueri.
O Palmeiras de Abel Ferreira consolidou-se como uma equipe competitiva e vencedora nos últimos anos, fazendo valer bastante o fator local. Tanto é que a derrota para o Inter foi a primeira como mandante em 2024. O time não perdia em casa desde outubro do ano passado (2 a 0 para o Atlético-MG, no Allianz Parque), somando 16 jogos de invencibilidade até então.
O Inter tem campanha digna de ser exibida na atual temporada. É verdade que frutrou-se com a eliminação do Gauchão para o Juventude, porém os números mostram um aproveitamento de quase 80%, com 14 vitórias e apenas uma derrota em 20 partidas. Desde o tropeço, com reservas, para o Guarany, em Bagé, o Colorado ostenta uma série invicta de 16 jogos, uma das maiores do clube no século 21.
As três marcas alcançadas pelo Inter:
- Voltou a vencer o Palmeiras em São Paulo depois de quase 10 anos
- Derrubou invencibilidade do Palmeiras como mandante em 2024
- Chegou a 16 jogos invicto na temporada 2024