A vitória do Inter na noite desta quarta-feira (17) foi do tamanho de quem quer brigar por algo maior no Brasileirão. Jogando contra o atual bicampeão brasileiro, o time de Eduardo Coudet venceu o Palmeiras por 1 a 0, fora de casa, e manteve os 100% de aproveitamento no campeonato de pontos corridos — antes, havia vencido o Bahia na estreia no Beira-Rio.
Mesmo sem Fernando, Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia, o Colorado construiu sua vitória ainda no primeiro tempo, com gol de Wesley aos 45 minutos. Antes, Borré havia perdido um pênalti. O resultado fez o Inter chegar aos seis pontos e acabar a rodada nas primeiras posições.
— Falei que trabalhamos para brigar pelo título. O grupo está convencido, acreditamos no jeito que jogamos, a maneira de trabalhar. Às vezes o resultado não se dá, mas estamos convencidos que a forma, a ideia, pode sustentar um treinador. Os jogadores têm o mérito exclusivo e total das vitórias. O grupo merece essa vitória e muitas mais. O que temos que continuar fazendo é preparar cada jogo para ganhar, jogando em casa, jogando fora — disse o argentino após a vitória.
Sem quatro peças importantes, Coudet fez três trocas em relação ao time que começou contra o Bahia no Beira-Rio. Ele escalou Mercado na defesa, Bruno Henrique no meio de campo e Wesley na frente, fazendo dupla com Borré. O treinador explicou a que o time se propôs durante os 90 minutos.
— Preparamos o jogo sabendo que enfrentaríamos um grande adversário, cuja maior virtude é a transição, corre nos espaços. Por isso, cobri os espaços, pedi para jogar curto. E ter a intenção de atacar a cada vez que tínhamos a bola. Queríamos ser agressivos e mostrar que queríamos ganhar o jogo também. Terminamos com as linhas baixas por uma questão natural. Eles foram para o um contra um na defesa e jogaram bolas longas. Por isso tratamos de defender o centro da nossa área — completou.
O time de Eduardo Coudet volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.