Notou-se no início do jogo entre Inter e Atlético-GO que Mauricio era o capitão do Inter. Mesmo com jogadores experientes no time titular, como Gabriel Mercado, Rochet, Renê e Bruno Henrique, foi o garoto de 22 anos que ficou com esta responsabilidade. Algo que pode ser analisado como um voto de confiança do grupo.
No entanto, Mauricio novamente ficou abaixo da expectativa. Chegou a ser vaiado pelo torcedor colorado no Beira-Rio. E há um número que não tira a razão da torcida do Inter. O camisa 27 não marca gol nem dá assistência há 10 jogos.
O último gol de Mauricio foi feito na vitória sobre o São Luiz pelas quartas de final do Gauchão. Isso ocorreu no dia 9 de março, no Beira-Rio. Neste período, ainda foi expulso na eliminação para o Juventude no campeonato estadual. Esperava-se que, com a lesão de Alan Patrick, ele assumiria o protagonismo, o que não aconteceu.
Mauricio curiosamente é o jogador com mais partidas pelo Inter no atual elenco colorado. São 173 vezes que o meia entrou em campo pelo clube. Porém, talvez seja prudente repensar sua titularidade.
Jejum de Mauricio pelo Inter:
- 77 minutos - Nova Iguaçu
- 90 minutos - Juventude
- 76 minutos - Juventude
- 59 minutos - Belgrano
- 45 minutos - Real Tomayapo
- 83 minutos - Bahia
- 88 minutos - Palmeiras
- 78 minutos - Athletico-PR
- 86 minutos - Delfín
- 90 minutos - Atlético-GO
Total = 10 jogos (778 minutos)