A "boa onda" que vive o Inter nessas última semanas, em clima de harmonia entre time, direção e torcida, teve um novo elemento positivo nesse sábado (9). A classificação às semifinais do Gauchão com vitória diante do São Luiz, no Beira-Rio, garantiu uma sequência bastante incomum na história colorada.
O Inter de Eduardo Coudet agora soma nove vitórias consecutivas na temporada. Desde que perdeu para o Guarany de Bagé lá no dia 31 de janeiro, utilizando reservas, a equipe colorada venceu todos os confrontos até aqui: Caxias, Santa Cruz, São José, Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo, Grêmio, ASA, Juventude e São Luiz finalmente.
A sequência iguala aquela marcante arrancada do time de Abel Braga no Brasileirão de 2020. Na ocasião, o Inter também chegou a nove vitórias e, por pouco, não terminou como campeão brasileiro. Curiosamente Abel herdou o grupo deixado por Coudet na temporada.
A décima vitória pode ocorrer na próxima quarta-feira (13), quando o Inter encara o Nova Iguaçu pela segunda fase da Copa do Brasil. É jogo único. Caso ocorra um empate, a decisão irá para os pênaltis.
Série de vitórias do Inter de Coudet (2024)
- 2x0 Caxias
- 2x0 Santa Cruz
- 1x0 São José
- 3x1 Brasil de Pelotas
- 3x1 Novo Hamburgo
- 3x2 Grêmio
- 2x0 ASA
- 2x1 Juventude
- 3x0 São Luiz
Série de vitórias do Inter de Abel Braga (2020-2021)
- 2x1 Botafogo
- 2x0 Palmeiras
- 2x1 Bahia
- 2x0 Ceará
- 1x0 Goiás
- 4x2 Fortaleza
- 5x1 São Paulo
- 2x1 Grêmio
- 2x1 Bragantino