A noite de quarta-feira (14) foi especial para dois jogadores do Inter. Wanderson e Gabriel Mercado completaram 100 jogos com a camisa colorada. O primeiro é um dos mais insubstituíveis da equipe de Eduardo Coudet, pela sua habilidade ofensiva e também por sua recomposição coletiva. É um jogador que não tem peça de reposição no grupo atualmente.
Mercado está em sua quarta temporada no Beira-Rio. É interessante como o argentino ganhou relevância no vestiário. Trata-se de um dos líderes do time, mesmo não sendo titular absoluto.
Percebe-se que o Colorado está construindo um elenco de atletas acostumados a atuar pelo clube. Há outros quatro que já superaram esta marca: Bustos, Alan Patrick, Mauricio e De Pena.
Outro fator importante no Beira-Rio
Lucas Alario foi uma aposta muito interessante feita pelo Inter para a temporada de 2024. Não bastasse ter Enner Valencia e buscar Rafael Borré, a direção colorada investiu na vinda do centroavante argentino, que sofreu com lesões nos últimos meses. Ele finalmente desencantou, marcando o terceiro gol do time na vitória sobre o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio.
O campeão da América de 2015 não balançava as redes há quase 500 dias. Sua última vez havia sido em outubro de 2022, na goleada do Eintracht Frankfurt por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, pelo campeonato alemão. Ainda é necessário ter paciência com ele. Afinal, não deve ser titular absoluto de Eduardo Coudet. Agora como opção de grupo, tendo em vista as prováveis ausências de Valencia e Borré em virtude das convocações, trata-se de uma boa peça.