O Inter venceu mais uma partida no Gauchão. Pela oitava rodada da competição estadual, o time do Beira-Rio bateu o Brasil-Pel, por 3 a 1 nesta quarta-feira (14). Com o resultado, o Colorado segue na liderança, agora com dois pontos acima do Grêmio. Gabriel Biteco (contra), Valencia e Alario marcaram para o time da casa, Marcinho descontou para os Xavantes.
O placar não apenas ampliou a vantagem na liderança do campeonato como, também, assegurou a classificação colorada para as quartas de final do Gauchão. Sem Eduardo Coudet, que cumpriu suspensão, Lucho González esteve no comando nesta quarta-feira (15) e elogiou a atuação do time.
— Logicamente acho que fizemos um grande primeiro tempo, um grande jogo, com muita entrega, com muita posse. Do jeito que gostamos. Com a sequência de jogos, é complicada a recuperação, a pré-temporada, os jogos seguidos, mas sempre queremos mais. Sabemos que temos um grande elenco, um grande grupo, uma equipe qualificada e, hoje, sobretudo na primeira parte, se viu isso.
A equipe de Eduardo Coudet volta a campo pelo Estadual contra o Novo Hamburgo, no próximo domingo (18), às 20h. Depois, dois jogos importantes para a sequência da temporada. Primeiro, tem o clássico Gre-Nal. Logo após, o confronto contra o ASA-AL pela primeira fase da Copa do Brasil. Lucho, no entanto, preferiu não falar sobre os jogos.
— A gente vai jogo a jogo. É complicado falar desses dois jogos. Temos em mente recuperar os jogadores. Sabíamos que era a importante a vitória, mas também para manter a liderança. Ficamos tristes por ter tomado o gol, mas agora é pensar no jogo contra o Novo Hamburgo — acrescentou.
A partida também marcou a primeira vez que Lucas Alario anotou um gol com a camisa colorada. Ainda na etapa inicial, ele recebeu passe dentro da área e bateu mascado para fazer o terceiro gol do Inter na noite.
— Não gosto de falar individualmente, mas ele está bem, é um jogador que não tem sequência de ritmo de jogo, o que é importante. É um atacante que se cobrava as oportunidades que teve, mas hoje felizmente conseguiu marcar o gol e ficamos felizes com isso — finalizou o auxiliar.