Se ele vai ficar ou não, isto nós ainda não sabemos. Mas Yuri Alberto, que está há pouco menos de 20 meses no Beira-Rio, já deixou algumas marcas com a camisa do Inter. Se os títulos ainda não apareceram, o garoto teve destaque nas últimas temporadas coloradas.
A coluna já apurou recentemente que os valores estipulados pelo atacante fariam Yuri Alberto se tornar a maior venda da história do Inter, ultrapassando os R$ 120 milhões. Esta já seria uma nova marca do atleta, que completa 21 anos no próximo mês de março.
Yuri Alberto soma 30 gols com a camisa do Inter. Anunciado em agosto de 2020, ele passou a ser titular com as lesões de Paolo Guerrero e Thiago Galhardo, além da chegada do técnico Abel Braga. Chamou a atenção em âmbito nacional após marcar três gols na goleada sobre o São Paulo em pleno Morumbi.
Desde Leandro Damião, em 2012, que um jogador do Inter não conseguia o chamado "hat-trick". Ou seja, há quase uma década. Yuri Alberto ainda repetiria o feito em mais duas oportunidades: contra Flamengo e Chapecoense, ambos os jogos pelo Brasileirão do ano passado.
Há somente um jogador que marcou mais gols pelo Inter até seus 20 anos de idade no Século 21: Rafael Sobis. O então garoto de Erechim chegou ao Beira-Rio aos 18 anos, em 2004. Assumiu a titularidade um ano depois, sendo o vice-goleador do Brasileirão. No total, marcou 36 gols.
Yuri Alberto com a camisa do Inter:
- 84 jogos (5376 minutos)
- 30 gols
- 3 "hat-tricks" (São Paulo, Flamengo e Chapecoense)
- 5 assistências
- Anunciado em 03/08/2020
- Contrato até 31/07/2025
- Valor de mercado: 12 milhões de euros (Fonte: Transfermarket)
- 1 gol a cada 179 minutos
- Artilheiro do Inter em 2021 (19 gols)
- 1º jogador a marcar 3 "hat-tricks" depois de Damião
- 2º atleta com 20 anos que mais fez gols pelo Inter no Século (atrás de Sobis)
- 9º maior artilheiro do Inter no novo Beira-Rio