A negociação entre Inter e Zenit-RUS para a definir a venda de Yuri Alberto está avançando. No momento, ainda existe uma diferença considerável de valores, pois a direção colorada exige 20 milhões de euros (R$ 122 milhões) para concluir a negociação.
Enquanto os dirigentes conversam, os integrantes da comissão técnica do Zenit aguardam com ansiedade para saber se poderão contar com o atacante colorado. De Dubai, onde o time russo disputa amistosos, o auxiliar técnico William Oliveira, que é brasileiro, atendeu GZH e falou sobre a expectativa da contratação:
— A comissão técnica sempre tem alguns jogadores em mente, para saber quem pode ajudar a fortalecer o clube. É claro que o Yuri Alberto é um jogador interessante. Sobre ele ser contratado ou não, é complicado falar, pois passamos para a direção vários nomes e eles decidem. Por enquanto, não estamos sabendo. Além do Yuri, existem outras opções. Quando estiver definido, a direção deve nos passar alguma coisa mais certa — falou William, que mora desde 2009 na Rússia. Depois de encerrar a carreira de jogador no Ufa, ele seguiu morando no país trabalhando como auxiliar técnico, e desde 2019 está no Zenit.
Sobre o prazo para definir a contratação do reforço, William explicou o que está acontecendo:
— No futebol russo o limite é de oito estrangeiros. E já temos os oito. Sempre que precisamos contratar um estrangeiro, precisamos tirar alguém. Quando vamos jogar as competições europeias, sofremos quando perdemos jogadores essenciais. Por isso, nosso treinador está defendendo o aumento o limite para 12 estrangeiros. Mas, por enquanto, trabalhamos com oito. Então, queremos um atacante com mobilidade, que ajude na marcação, que pressione os adversários e faça gols. O Azmoun pode sair, o contrato dele termina na metade do ano e deve sair — completou William Oliveira.