O grande reforço esperado por Diego Aguirre e colorados para o confronto do domingo (26) diante do Bahia é Taison. De fora dos últimos dois jogos do Inter, o atacante recuperou-se de lesão e deverá estar em campo para essa rodada do Brasileirão. Ele já fez gol desde que retornou ao clube, mas buscará o primeiro dentro do Beira-Rio.
O último gol marcado por Taison com a camisa do Inter, dentro do Beira-Rio, foi há mais de uma década, em julho de 2010. A menos de um mês para o time alcançar o bicampeonato da Libertadores, o então garoto de 22 anos fez um golaço na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo pelo Brasileirão.
A partida estava cheia de componentes. Era a quarta vitória seguida do Inter de Celso Roth após o recesso da Copa do Mundo da África do Sul. Além disso, o time que atuou no Beira-Rio era misto, em virtude da semifinal da Libertadores contra o São Paulo três dias depois. Por fim, o jogo marcava a reestreia de Rafael Sobis pelo clube.
Quem roubou a cena naquela tarde foi Taison. De fora da área, ele finalizou forte para marcar um golaço na vitória do Inter, não dando chances ao então goleiro do Flamengo, Marcelo Lomba, curiosamente seu companheiro no vestiário colorado atualmente.
No total, Taison soma 37 gols em 154 partidas com a camisa do Inter. Destes, 22 ocorreram dentro do Beira-Rio. No entanto, há uma curiosidade aqui. Taison marcou um gol no estádio colorado entre 2010 e 2021 sem atuar pelo clube colorado. Em 2015, o Inter foi derrotado pelo Shakhtar Donetsk por 2 a 1 em um amistoso. Na ocasião, gol dele e também de Luiz Adriano, contra a equipe que era treinada por Diego Aguirre.
Ficha técnica de Inter 1x0 Flamengo - 25/07/2010
- Gol: Taison, aos 5 minutos do primeiro tempo.
- Público: 25.002.
- Renda: R$ 357.265,00.
INTER: Renan; Daniel, Índio, Fabiano Eller e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Derley), Taison (Andrezinho) e Rafael Sóbis (Giuliano); Everton. Técnico: Celso Roth.
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Marquinhos), Willians, Corrêa e Petkovic; Vinicius Pacheco (Cristian Borja) e Diego Mauricio (Val Baiano). Técnico: Rogério Lourenço