O Inter perdeu para o Shakhtar pelo placar de 2 a 1 em um jogo com três expulsões no Beira-Rio. Em turnê pelo Brasil, foi a primeira vitória do time ucraniano.
Diego Aguirre não conseguiu superar o entrosamento do adversário e pode observar diversos pontos deficientes em sua equipe. O técnico teve seu primeiro desafio dentro do Beira-Rio diante de um time com fama mundial, mas que não havia conquistado bons resultados em sua passagem pelo Brasil. Na última partida, a equipe ucraniana perdeu por 4 a 2 para o Atlético-MG, que sem muita força, aplicou gols em jogadas de fácil transição.
Diante do time recheado de brasileiros, Aguirre colocou em campo uma equipe preparada para se defender, mas sem retranca e com características de marcação avançada, procurando rapidamente o ataque.
Logo aos quatro minutos, o Inter acabou sendo surpreendido justamente em um lance de falha no setor defensivo. O colorado teve dificuldades na jogada entre Nilton e Aránguiz pelo meio campo. Luis Adriano recebeu e chutou da entrada da área, marcando o primeiro gol do Shakhtar contra o Inter. O jogador tem uma história com o clube gaúcho e não comemorou o gol e mesmo assim, foi aplaudido pelo torcedor colorado.
Aos 25 minutos, o tricolor seguiu sem se achar dentro de campo e Taison, mesmo aplaudido pelo torcedor, não perdoou. 2 a 0 para o Shakhtar após outra falha defensiva do Inter. A falta de entrosamento e efetividade puniram o Inter ainda no primeiro tempo.
Até o fim da primeira etapa, o colorado não esboçou nenhuma reação e se mostrou perdido, levando uma sonora vaia de sua torcida na saída para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, Diego Aguirre retornou com a mesma equipe e esse início de segundo tempo foi muio semelhante ao do primeiro. O Shakhtar propondo o jogo e o dono da casa só se defendendo. Aos 6 minutos, um clarão de esperança foi formado no meio da área do time ucraniano. Após uma bola na área, Sasha escorou de cabeça para a marca do pênalti, onde Aranguiz estava sem marcação, dominou e descontou para 2 a 1.
No lance seguinte, Willians esqueceu que era um jogo amistoso e mesmo com uma cartão amarelo já anotado, deu um carrinho nas pernas do adversário e foi expulso, deixando o Inter com um a menos e precisando buscar o resultado.
Aranguiz recuou para cobrir junto com Nilton e suprir a ausência de Willians.
Aos 17, o time ucraniano realizou suas modificações. Bernard entrou no lugar de Taison, Gladkiv entrou no lugar de Luiz Adriano e Stepanenko entrou no lugar de Fernando.
Aguirre foi mudar somente aos 26 minutos, quando colocou Valdívia no lugar de Sasha.
Aos 33 minutos da segunda etapa, o clima de amistoso acabou se perdendo entre socos e cotoveladas. Paulão fez falta em Alex Teixeira e acabaram expulsos após alguns empurrões.
Mesmo com os 5 minutos a mais, dados pelo arbitro da partida, o Inter não conseguiu empatar o jogo.
Público: 34.598 (Total)
Ficha técnica:
Inter: Alisson, Léo (depois Wink), Ernando, Paulão, Fabrício, Willians, Nílton (depois Alan Costa), Aránguiz, D'Alessandro (depois Alex), E. Sasha (depois Valdívia), Nilmar
Shakhtar Donetsk: Piatov (depois Sarnavskiy), Srna (depois Dentinho), Rakitsky (depois Ordets), Kucher (depois Kryvtsov), Shevchuc, Fred (depois Kovalenko), Fernando (depois Stepanenko), D.Costa (depois Wellington Nem), Teixeira, Taison (depois Bernard), L.Adriano (depois Gladkiy)