A permanência de Abel Braga no Inter até fevereiro de 2021 abre caminho para o treinador marcar ainda mais seu nome na história colorada. Com contrato previsto até o fim do Brasileirão, ele deve assumir o primeiro lugar na lista dos técnicos que mais vezes estiveram à frente do clube.
O dono da posição ainda é Teté, que treinou o Inter em 337 oportunidades. José Francisco Duarte Júnior foi treinador colorado entre 1951 e 1957, nos anos seguintes ao lendário Rolo Compressor. No clube, comandou o chamado "Rolinho", tetracampeão citadino e estadual, com destaque para jogadores como Larry, Bodinho e Salvador.
Teté também foi o treinador do Inter do histórico Gre-Nal na festa de inauguração do estádio Olímpico Monumental, quando o Colorado goleou o Grêmio por 6 a 2, com quatro gols marcados por Larry, um de Canhotinho e outro de Jerônimo. Depois, teve mais uma passagem pelo clube em 1960.
Abel Braga, que já tem sete passagens pelo Inter, está com 329 partidas. Vale lembrar que não são contados os jogos em que ele esteve fora da casamata por conta da covid-19. Com isso, faltam nove jogos para superar a marca de Teté. Se o calendário do Brasileirão se mantiver e não houver novos contratempos, o treinador baterá o recorde no dia 17 de fevereiro, diante do Vasco, no Rio.
O fato curioso é que este jogo marcante deve ser justamente na cidade-natal de Abel. Também foi no Vasco em que ele teve grande destaque na carreira como jogador, ganhando o apelido de "Abelão" e se transferindo para o PSG nos anos 1970. O Vasco foi o último clube treinado por Abel antes de retornar ao Inter em 2020.
Calendário do Inter até o possível recorde de Abel
- Ceará (Castelão) – 7/1
- Goiás (Beira-Rio) – 10/1
- Fortaleza (Beira-Rio) – 17/1
- São Paulo (Morumbi) – 20/1
- Grêmio (Beira-Rio) – 24/1
- Bragantino (Beira-Rio) – 30/1
- Athletico-PR (Arena da Baixada) – 7/2
- Sport (Beira-Rio) – 12/2
- Vasco (São Januário) – 17/2