O Inter oficializou a informação antecipada no início da tarde desta segunda-feira (28) pelo colunista de GZH Leonardo Oliveira de que Abel Braga seguirá no comando da equipe até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. O treinador havia firmado contrato até o fim da temporada, mas havia a dúvida se ele seguiria em razão das negociações do clube com Miguel Ángel Ramírez, que será o treinador colorado após o Brasileirão.
A nota divulgada pelo clube no início da tarde desta segunda diz que "Internacional e Abel Braga chegaram a um acordo pela sua permanência até o fim do Campeonato Brasileiro, cumprindo contrato firmado ainda pela gestão anterior". Ainda no comunicado enviado à imprensa, o treinador falou sobre a continuidade do trabalho até fevereiro:
— Acredito que foi o melhor para o Internacional e para mim. Todos sabem da minha relação com o clube, o enorme carinho que tenho pela instituição e com o torcedor. Hoje, os jogadores já entendem perfeitamente a minha forma de trabalhar e o que eu quero deles. Têm respondido muito bem nos treinos e nas partidas. E ainda podem render mais. Eles trabalham muito e, o melhor de tudo, o ambiente é favorável. Estou feliz.
Em entrevista ao programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, o presidente eleito Alessandro Barcellos também havia confirmado a permanência de Abel até o final da competição nacional.
— É um treinador identificado com o Inter e consolidado no cenário nacional. Nos deu uma demonstração não só de profissionalismo mas também de sua preocupação com o Inter — afirmou Barcellos.
Com Abel Braga, o Inter vem de uma sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão. O triunfo sobre o Bahia, no domingo passado, garantiu a permanência colorada no G-4, com 47 pontos, dois a mais que o quinto colocado Grêmio. O próximo confronto será contra o Ceará, no próximo dia 7.