A informação de que Abel Braga seguiria sendo o técnico do Inter, antecipada nesta segunda-feira (28) pela coluna de Leonardo Oliveira, foi confirmada por Alessandro Barcellos no final da tarde. O futuro presidente do Colorado diz que direção e Abel acreditam em uma recuperação do time na briga pelas primeiras posições no Brasileirão. Barcellos conta que a viagem a Salvador, com a delegação que derrotou o Bahia, foi determinante para o acerto.
— Convivi com o treinador e com jogadores que eu não via desde setembro. Isso nos formou uma convicção de que o melhor neste momento para o clube, em uma competição que faltam 11 rodadas e estamos disputando a parte de cima da tabela com chance de voltarmos à liderança, é fundamental que a direção olhe para o grupo de jogadores e possa apoiar este trabalho, e pedimos isso ao Abel, que ele cumpra o contrato — revelou, em entrevista ao Hoje nos Esportes.
Abel concordou em seguir no cargo e cumprir o contrato estipulado até fevereiro. Barcellos enalteceu a permanência do comandante:
— É um treinador identificado com o Inter e consolidado no cenário nacional. Nos deu uma demonstração não só de profissionalismo mas também de sua preocupação com o Inter.
Abel Braga e o Inter vivem uma sequência de três vitórias no Brasileirão desde as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. A vitória sobre o Bahia, no domingo (27), garantiu a permanência colorada no G-4, com 47 pontos, dois a mais que o quinto colocado Grêmio. O próximo confronto é contra o Ceará, no próximo dia 7.