Pablo Guiñazú, 41 anos, ex-volante do Inter e atualmente auxiliar técnico do Talleres, de Córdoba, na Argentina, clube em que encerrou a carreira, teria um convite para integrar a nova direção colorada, segundo a imprensa local. O jornal La Voz del Interior, de Córdoba, noticiou a proposta colorada nesta segunda-feira (28). O presidente eleito, Alessandro Barcellos, em entrevista à Rádio Gaúcha, não descartou a possibilidade.
— Temos por cultura falar em nomes a partir das confirmações. Vamos anunciar a composição (do departamento de futebol), talvez não toda no primeiro momento, quando estiverem certas. São nomes importantes, alguns fizeram história no Inter, outros não mas têm grande currículo. Não tenho como confirmar hoje. Posteriormente vamos falando e confirmando na medida em que as coisas estejam concretizadas — comentou Barcellos.
Segundo jornais argentinos, o próprio Guiñazú já teria se despedido do Talleres. O ex-jogador argentino não retornou as tentativas de contato feitas por GZH.
"O que podemos comentar é que já faz um tempo que Pablo analisa um retorno ao Brasil com sua família", comunicou a assessoria do Talleres, em contato com GZH, acrescentando que o auxiliar técnico não viajou com a delegação para Buenos Aires, onde o time enfrenta o Gimnásia La Plata, na noite desta segunda.
O clube não confirma a saída de Guiñazú, mas ressalta que não há tensão entre o ex-jogador e a direção, que mantêm uma "excelente relação". Javier Flores, repórter do La Voz, afirma que o Talleres não conta mais com o ex-volante:
— Desde ontem não pertence mais ao clube. Não está Em Buenos Aires, onde o time joga, e nem responde a ninguém se vai ou não aceitar a proposta do Inter. Existe uma questão familiar, porque os filhos e a esposa querem voltar ao Brasil — conta o jornalista.
Boleiro na direção
Na semana antes do Natal, a nova direção do Inter admitiu que procura um ex-jogador para desempenhar a função de coordenador técnico. O profissional teria a missão de fazer o elo entre comissão técnica, elenco principal e vice-presidência de futebol, deixando as funções de prospecção de novas contratações para os setores de análise de desempenho e olheiros. Inicialmente, o nome de Pedrinho, atual comentarista dos canais SporTV, foi cogitado. No entanto, as conversas com o Colorado não evoluíram.