O Inter está perto de receber expressivo reforço no caixa nos últimos dias da gestão Marcelo Medeiros. A multa rescisória de Eduardo Coudet, pendente desde o acerto com o Celta de Vigo-ESP, deverá ser quitada até o final de semana. Desta forma, quase R$ 10 milhões serão transferidos aos cofres colorados.
De acordo com os envolvidos nas tratativas para o recebimento do montante, os espanhóis tentaram arrastar por mais tempo a transferência da quantia vislumbrando reduzir os gastos com as taxas e que o Inter cedesse no valor. Como os dirigentes não abriram mão do acordo previsto e apenas abateram a parte devida ao argentino por premiações por vitórias e classificações, o Celta concordou em efetuar o pagamento.
— Deve estar resolvido até o final da semana — admite Alexandre Chaves Barcellos, vice-presidente eleito da gestão Medeiros.
— Questões burocráticas, câmbio, e organização do Celta, que foi complicada, foram os motivos da demora — disse.
A troca de gestão no Colorado ocorrerá na próxima segunda-feira (4), quando Alessandro Barcellos assumirá o comando em substituição a Marcelo Medeiros, que nesta tarde (28), concedeu entrevista coletiva se despedindo do cargo. Ele voltou a se manifestar sobre o modo que o argentino deixou o futebol brasileiro:
— Várias teorias surgiram sobre por que ele deixou o Inter e optou pelo Celta de Vigo. Acho que, para um argentino, trabalhar na Espanha é sempre uma alternativa para entrar no mercado europeu. Mas tudo que estava ao nosso alcance, fizemos — avaliou.