Poderia ser uma grande festa, afinal Inter x Atlético-MG é um tradicional duelo do futebol brasileiro e ambos os clubes fazem boa arrancada no Brasileirão, mas os atuais tempos exigem um pertinente e correto cuidado. Além da partida, que gera alta expectativa, o jogo na casa colorada representa uma marca do time no estádio.
Será o jogo de número 200 do Inter no Beira-Rio desde a sua reforma, concluída em 2014. Local reconhecidamente forte a favor dos colorados, pelas ótimas campanhas de mandante, principalmente no Campeonato Brasileiro, o estádio não terá público, mas a projeção é de uma concorrida partida entre as equipes de Eduardo Coudet e Jorge Sampaoli.
E quis o destino que o Inter, ao completar esta marca, tivesse pela frente seu maior "carrasco" no novo Beira-Rio: o Atlético-MG. Nenhum outro clube venceu mais vezes o Colorado em sua casa, neste últimos seis anos, do que o Galo, transformando os mineiros como os "algozes" colorados em Porto Alegre.
Foram quatro vitórias do Atlético-MG: 3 a 1 pelo Brasileirão de 2015, 2 a 1 pela Copa do Brasil de 2016, 1 a 0 pela Primeira Liga de 2017, e 2 a 1 pelo campeonato nacional em 2018.
São 74% de aproveitamento do Inter no Beira-Rio de 2014 pra cá, com dois títulos gaúchos conquistados no período. Em 2020, o time de Coudet soma 10 partidas no estádio colorado, com nove vitórias e apenas uma derrota (no Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão), o que representa um rendimento de 90%.
Números do Inter no novo Beira-Rio
- 199 jogos
- 135 vitórias
- 37 empates
- 27 derrotas
- 342 gols marcados
- 134 gols sofridos
- 74% de aproveitamento