No Beira-Rio, o Inter levou 3 a 1 do Atlético-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão 2015. Com dois gols de Maicosuel e um de Thiago Ribeiro, os visitantes passearam no segundo tempo. No final, Lisandro López descontou ao aproveitar erro da defesa mineira.
INTER DESENTROSADO E COM DIFICULDADES
No início, Inter e Atlético-MG esperavam por uma ação do adversário. Ninguém atacava, ninguém oferecia perigo. O jogo parecia estar em câmera lenta.
Lisandro López foi acionado duas vezes. Estava impedido em ambas.
Aos 13 minutos, o primeiro lance de real perigo. Perto da linha de fundo, D'Alessandro driblou e cruzou para a área. Rodrigo Dourado chegou de surpresa e deu um peixinho. A bola passou rente à trave direita de Victor.
Logo após, Anderson se livrou da marcação e lançou Lisandro. O argentino encheu o pé e mandou a bola por cima do gol mineiro.
Com meia hora de jogo, Anderson fez nova jogada, entrou na área e chutou cruzado. Novamente, por pouco a bola não entrou.
O Galo respondeu com uma sequência de duas tentativas. Na frente do gol, Lucas Pratto finalizou forte. Muriel cedeu o rebote. Maicosuel completou e William conseguiu salvar para o Inter.
No final, Lisandro entrou na área, viu Victor se adiantar e tentou o chute. Porém, o goleiro fez a interceptação, pois a bola saiu rasteira.
Apesar de a bola ter ficado 60% do tempo em posse do Inter, os colorados não conseguiram aproveitar a estatística em seu favor. Faltou objetividade para conluir as jogadas, além de pontaria nas poucas finalizações.
INTER PAROU PARA ASSISTIR JOGO DO ATLÉTICO-MG
Contrastando com a monotonia do início do primeiro tempo, o começo da etapa complementar teve mais movimentação de ambos os times.
No primeiro minuto de jogo, Carlos Cesar deu um chutaço. Muriel tentou abraçar, mas a bola estourou em seu peito e sobrou em frente aos pés de Lucas Pratto. O goleiro, porém, conseguiu a recuperação e pegou antes que o atacante finalizasse.
Pelo lado do Inter, Geferson entrou na área com a bola dominada, mas mandou direto nas mãos de Victor.
Demorou segundos para que o Atlético-MG desse o troco. Sozinho dentro da área, Lucas Pratto recebeu e cabeceou. Mas Muriel defendeu. Dessa vez, sem rebote.
Aos 13 minutos, Maicosuel tabelou com Giovanni no contra-ataque. Na devolução, o atacante chutou, e Muriel não alcançou. Estava aberto o placar no Beira-Rio: 1 a 0 para o Galo.
Além de sair atrás no placar, o Inter ficou em desvantagem numérica. Anderson levou cartão vermelho direto e foi expulso por reclamação.
Nem a necessidade de correr mais fazia com que o Inter conseguisse produzir com eficiência. Fora um escanteio cabeceado para fora por Alan Costa, nada agredia o Atlético-MG.
Tanto que Douglas Santos, com facilidade, invadiu a área colorada, driblou a zaga e conseguiu limpar para chutar do jeito que quis. A bola passou raspando a trave esquerda de Muriel.
Na tentativa seguinte, deu certo. Douglas Santos entrou livre, de novo, na área e marcou 2 a 0 na saída de Muriel.
Dois minutos depois, mesma coisa. Defesa parada e gol do Atlético-MG. Thiago Ribeiro recebeu de Rafael Carioca e chutou de primeira. Já era goleada no Beira-Rio.
Aos 40 minutos, Lisandro López aproveitou erro da zaga atleticana e fez o gol para diminuir o fiasco no Beira-Rio. O Inter não perdia em casa havia sete meses, quando levou 2 a 1 do Corinthians, pelo Brasileirão 2014.
FICHA TÉCNICA
Inter 1x3 Atlético-MG
Local: Beira-Rio
Público: 20.236 torcedores
Inter: Muriel; Willian, Ernando, Alan e Geferson; Nilton e Rodrigo Dourado; Anderson, D’Alessandro e Jorge Henrique (Alisson Farias); Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre
Atlético-MG: Victor; Carlos Cesar, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Rafael Carioca, Leandro Donizette (Josué) e Giovanni Augusto; Maicosuel, Lucas Pratto e Thiago Ribeiro. Técnico: Levir Culpi
Gol: Maicosuel, aos 13 e aos 31, Thiago Ribeiro, aos 33, e Lisandro López, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: D'Alessandro (INT); Carlos Cesar e Leandro Donizette (CAM)
Cartão vermelho: Anderson (INT)