Segundo o relato de uma conversa entre o jornalista Márcio Spimpolo com o atacante Alexandre Pato, o jogador não estaria acertado com o Inter nem teria pedido para encerrar o vínculo com o São Paulo. O atleta teria dado sua versão dos fatos que tomam conta do noticiário em uma ligação feita para o telefone pessoal do repórter da rádio Jovem Pan SP, na noite desta quinta-feira (20).
— Perguntei do Internacional, alguns amigos do sul bem informados deixam claro o acerto, que na sexta-feira deve ter novidades. Ele disse que não, não tem nada acertado com ninguém, apesar de o interesse ser grande, e que nas próximas horas, claro, deve definir a situação — disse o jornalista, em vídeo publicado no twitter.
Antes, Spimpolo teria questionado sobre a rescisão do contrato de Pato, comunicada ontem pelo São Paulo.
— Perguntei se partiu dele a saída do São Paulo, como algumas pessoas dentro do próprio clube haviam dito, e ele disse que não. Em nenhum momento partiu dele a saída do São Paulo. Um carinho enorme que ele tem pelo São Paulo — comentou, no início do mesmo vídeo.
O diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí também falou sobre o atacante em entrevista coletiva após o empate com o Bahia. O ex-jogador afirmou que a decisão foi tomada em reunião com o atacante e tratou o assunto como "página virada".
— O jogador (Pato) manifestou a insatisfação e o desejo de sair mais de uma vez. Sentamos com ele, a diretoria, depois consultamos a comissão técnica e outros níveis do clube, e aí tomamos uma decisão em conjunto com o jogador. Página virada, desejamos sorte ao Alexandre Pato — disse Raí.