Há exatamente cinco anos, no dia 16 de abril de 2015, o Inter conquistava sua maior vitória como visitante na história da Libertadores, ou pelo menos a mais elástica. O time de Diego Aguirre vencia a Universidad de Chile em pleno tradicional estádio Nacional, em Santiago, por impiedosos 4 a 0.
Uma das atuações mais luxuosas do Inter na década contou com dois gols de Nilmar, um de Eduardo Sasha e outro de Valdívia. Foi também um jogo emblemático, uma vez que o técnico Aguirre abriu mão de jogadores mais experientes e badalados do time titular, como Vitinho, Nilton e Anderson. Abriu-se assim espaço para nomes como o de Rodrigo Dourado e Geferson.
O interessante é que a superioridade do Inter foi tanta diante da Universidad de Chile que o placar ficou barato. No segundo tempo, quando o jogo já estava 3 a 0, Nilmar sofreu um pênalti que acabou sendo desperdiçado por D'Alessandro.
O time titular do Inter que atuou naquele dia teve Alisson; Ernando, Alan Costa, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar.
Maiores goleadas do Inter em Libertadores
- 2015 - Universidad de Chile 0x4 Inter
- 2012 - Inter 5x0 The Strongest
- 2011 - Inter 4x0 Jaguares
- 2006 - Inter 4x0 Maracaibo
- 1989 - Inter 6x2 Peñarol
- 1980 - Inter 4x0 Deportivo Táchira