Um dos mais apetitosos temperos das competições de mata-mata é a possibilidade de uma decisão por pênaltis. Inter e Palmeiras vivem esta expectativa no confronto desta quarta-feira (17), às 21h30, no Beira-Rio. A vantagem é dos paulistas, que venceram o jogo de ida por 1 a 0 e podem até empatar que, mesmo assim, avançam. A partir disso, a dúvida que fica é a seguinte: qual é o desempenho do time colorado nas penalidades?
Na temporada de 2019, os números do Inter não são positivos. Primeiramente pelo fato de que o time perdeu o título gaúcho para o arquirrival Grêmio, na Arena, sendo que desperdiçou três chutes. Além disso, nas demais cobranças que a equipe colorada teve a seu favor no ano, o desempenho segue abaixo da média.
No total, o aproveitamento do Inter nos pênaltis é de míseros 33,3%. Na disputa de penalidades, contra o arquirrival Grêmio, foram duas conversões em cinco cobranças (40%). Já no tempo normal, apenas uma em quatro cobranças (25%).
No tempo normal, apenas Rafael Sobis conseguiu converter uma penalidade. Foi no empate em 2 a 2 com o River Plate, em Buenos Aires, pela Libertadores.
Pênaltis para o Inter no ano no tempo normal
- Rafael Sobis (Veranópolis)*
- Neilton (Avenida)*
- D'Alessandro (Cruzeiro)*
- Rafael Sobis (River Plate)
Pênaltis para o Inter no ano nas disputas alternadas
- Camilo (Grêmio)*
- Rafael Sobis (Grêmio)
- Guerrero (Grêmio)
- Victor Cuesta (Grêmio)*
- Nico López (Grêmio)*
Total: 9 cobranças e 6 desperdiçadas (*)