É natural que, ao final de cada temporada, os goleiros sejam os jogadores que mais tenham atuado por seus respectivos times. Os atletas desta posição dificilmente sofrem lesões ou são suspensos e, por isso, têm uma sequência privilegiada em relação aos outros companheiros. Tanto é que muitos clubes têm nos arqueiros seus recordistas de partidas, casos de Rogério Ceni no São Paulo, Fábio no Cruzeiro e Marcelo Grohe no Grêmio, por exemplo. Mas Danilo Fernandes não tem conseguido viver esta tendência no Inter.
A má notícia para os colorados foi confirmado nesta semana: Danilo sofreu uma lesão no ombro e não deve mais atuar pelo Inter em 2018. Trata-se da quarta lesão séria do jogador em sua história no clube colorado. O número assusta mais ainda quando descoberto sua porcentagem dos jogos ausente. Desde que chegou em 2016, das 167 disponíveis pela equipe, ele ficou de fora em 56 (34%).
A primeira lesão de Danilo Fernandes foi em junho de 2016, na partida contra o Coritiba. Ele ficou quase dois meses fora por conta de uma lesão muscular na coxa direita até voltar à titularidade. Depois, em 2017, o goleiro teve uma fratura no pé esquerdo antes das fases eliminatórias do Gauchão. Também ficou ausente por quase 60 dias.
Em 2018, duas lesões atingiram Danilo Fernandes. Após o jogo contra o Juventude, pelo Gauchão, ele voltou a sentir uma lesão muscular na coxa direita. Perdeu três clássicos Gre-Nais e os jogos decisivos na Copa do Brasil. Só retornou no jogo contra o Palmeiras no Brasileirão. Agora veio a ruptura de tendão do ombro direito, que tira o goleiro do restante da temporada (22 jogos).
Lesões de Danilo Fernandes no Inter:
• Lesão muscular na coxa direita (2016) - 10 jogos
• Fratura no pé esquerdo (2017) - 12 jogos
• Lesão muscular na coxa direita (2018) - 12 jogos
• Lesão no ombro direito (2018) - 22 jogos
Total: 56 partidas ausente