O Inter tem um planejamento definido para os goleiros após a lesão grave de Danilo Fernandes, que afastará o camisa 1 até o final da temporada. Marcelo Lomba será o novo titular, e Daniel, 24 anos, será o seu reserva imediato. Segundo a direção, está descartada a contratação de um novo jogador para disputar a posição com os dois.
— Temos dois grandes goleiros, que são o Lomba e o Daniel. O Lomba inclusive nós já renovamos o seu contrato (até 2020) pela sua importância e pela confiança que damos para ele. E o Daniel é um menino que temos a maior expectativa. Neste momento, para titularidade, não (iremos contratar). O reserva hoje é o Daniel — declarou o vice de futebol Roberto Melo.
Além de Lomba e Daniel, o Inter conta no grupo principal com o jovem Keiller, 21 anos, que está há muito tempo sem jogar, por conta de uma lesão grave no braço esquerdo em 2017. Como hoje está plenamente recuperado e vem treinando normalmente, é o mais cotado para ser o terceiro goleiro.
No Inter B, o clube conta com os garotos Carlos Miguel, Douglas e Kévin. Um deles pode ser pinçado para o grupo principal para ocupar o posto de quarto goleiro.
— Enquanto o Danilo não puder jogar, o Lomba será o titular e o Daniel será o reserva. Se a gente for cogitar alguém é para ser o terceiro goleiro. Seria para ser alguém de grupo. Isso a gente ainda vai analisar — completa Melo.
Danilo Fernandes teve constatada uma ruptura em um tendão do ombro direito e desfalcará o Inter por cerca de quatro meses. Pela previsão, o atleta só voltará em 2019.