O crescimento de Nico López no Inter rendeu elogios do técnico Odair Hellmann. Segundo revelou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta (3), o uruguaio está participando mais das partes tática e coletiva da equipe colorada, melhorando as suas atuações e contribuindo para que os companheiros também cresçam.
— As indiviudalidades têm que estar a serviço da parte coletiva. E o Nico compreendeu isso. Tem movimentos que o Nico gosta de fazer mais, e estamos conseguindo lhe proporcionar isso. E ele também está participando muito mais da fase tática e da fase coletiva do jogo, retribuindo à equipe todo um comprometimento tático. É uma troca. A equipe oferece uma coisa ao jogador e o jogador também oferece algo. Isso tem dado certo e tem feito com que o Nico apareça individualmente — explicou Odair.
Na última quinta (2), Nico López concedeu entrevista e elogiou a confiança dada pelo próprio Odair e também pelo direitor-executivo de futebol Rodrigo Caetano, com quem teve uma conversa particular. Segundo o jogador, ambos foram vitais para a sua melhora de rendimento.
— Tem também uma posição do Nico. Tu pode conversar e aconselhar as pessoas, mas se a pessoa não quiser, não adianta. Acho que além de o Rodrigo ter feito esse papel, o Nico se propôs a aceitar esse tipo de conversa e procurar melhorar em todos os aspectos. Está sendo bom para todos — completou o treinador.
Odair aproveitou a entrevista para elogiar o grupo do Inter, que ganhou mais peças no decorrer da temporada, como o zagueiro Emerson Santos e o atacante Jonatan Alvez.
— É o que está acontecendo. O grupo está muito bem, dando uma resposta muito boa. Fico mais tranquilo quanto a isso, mesmo não tendo alguns jogadores (à disposição). O grupo está dando resposta. Continuo acreditando muito no grupo — finalizou o técnico.