Danilo Fernandes vai desfalcar o Inter por cerca de 60 dias. O goleiro teve uma fratura na base do quinto metatarsiano do pé esquerdo e precisará passar por cirurgia. A lesão fará o goleiro titular do Inter perder todo o Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso colorado na competição é nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro-RS, pelo jogos de ida das quartas de final.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: a hora da verdade para Antônio Carlos Zago no Inter
Inter x Cruzeiro: tudo o que você precisa saber para acompanhar com a partida
Com gol de Pedro Lucas, Inter vence a Chapecoense na estreia da Copa do Brasil Sub-20
Em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira, o técnico Antônio Carlos Zago lamentou a lesão de Danilo Fernandes. Apesar da tristeza pela perda do titular, o treinador deu um voto de confiança para Marcelo Lomba.
– São coisas que acontecem, o jogador de futebol está sujeito a sofrer lesões. O importante e termos um substituto à altura. Quando o Marcelo Lomba jogou, sempre fez boas participações. Temos um goleiro à altura. O Danilo é um dos nossos líderes, mas temos um outro grande goleiro à disposição. Tenho certeza que ele irá suprir essa ausência – disse.
Apesar da ausência de Danilo Fernandes pelos próximos dois meses, Zago afirmou que, neste momento, o Inter ainda não deve buscar um outro goleiro no mercado:
– Não vejo razão de contratarmos um outro goleiro. Esperamos que não aconteça nada com o Lomba, mas ainda iremos conversar internamente, mas não vejo necessidade neste momento.
*ZHESPORTES