Foi sofrido e com muita emoção. A classificação da Croácia às semifinais da Copa do Mundo da Rússia, diante da Rússia, foi deste jeito. Mas é importante creditar esta vaga ao goleiro Subasic. Mais uma vez, ele foi determinante ao pegar um pênalti na disputa final contra os russos. Além disso, a história das Copas teve mais um item adicionado.
Danijel Subasic tornou-se um dos goleiros que mais defendeu pênaltis na história dos mundiais. Ele empatou com Harald Schumacher, da Alemanha, e Sergio Goycochea, da Argentina, com quatro penalidades defendidas.
O goleiro da Croácia pegou três pênaltis na fase de oitavas de final, quando o time venceu a Dinamarca por 3 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal. Neste sábado, ele brilhou mais uma vez ao defender a cobrança de Smolov. Importante lembrar que Mário Fernandes também desperdiçou um pênalti, mas a finalização foi para fora.
Harald Schumacher defendeu a Seleção da Alemanha nas edições de 1982 e 1986 da Copa do Mundo. Já Sergio Goycochea jogou pela Argentina na Copa de 1990.