A partida que a badalada "geração belga" precisava veio em Kazan, na Rússia. A Bélgica eliminou a pentacampeã mundial Seleção Brasileira com uma vitória por 2 a 1 nesta sexta-feira. Além de consolidar uma campanha impecável na Copa do Mundo, os belgas bateram um recorde e ampliaram uma incrível invencibilidade.
Fernandinho (contra) e De Bruyne marcaram os gols da vitória belga sobre o Brasil. Com isso, a Bélgica atingiu a marca de 14 gols, o melhor ataque desta Copa do Mundo. Jamais, em 13 participações na história a seleção europeia em mundiais, eles colocaram tantas bolas na rede.
Afora isso, a Bélgica segue com uma série invicta impressionante. O time de Roberto Martínez não sabe o que é perder desde setembro de 2016, quando foi derrotada pela Espanha por 2 a 0 em um amistoso. No total, são 19 vitórias e 5 empates em 24 partidas.
França e Bélgica fazem uma das semifinais da Copa do Mundo. Os franceses eliminaram o Uruguai com uma vitória por 2 a 0 em Novgorod. O jogo entre eles ocorre na próxima terça-feira (10/07), às 15h, em São Petersburgo.
Roberto Martínez no comando da Bélgica:
25 jogos
19 vitórias
5 empates
1 derrota
83% de aproveitamento