O primeiro dia do mês de julho de 2018 foi, de fato, dos goleiros na Copa do Mundo. Se Akinfeev brilhou na classificação da Rússia sobre a Espanha no primeiro jogo das oitavas de final neste domingo, Subasic deu show na vitória da Croácia nas penalidades diante da Dinamarca. Sem contar que o dinamarquês Schmeichel também teve seu destaque. O croata inclusive igualou um recorde em mundiais.
Apenas Subasic e o português Ricardo conseguirem defender três pênaltis em uma mesma disputa de penalidades na história da Copa do Mundo. Ricardo pegou três bolas na classificação da Seleção de Portugal, na época comandada por Luiz Felipe Scolari, diante da Inglaterra em 2006, na Alemanha.
Subasic defendeu os pênaltis pelos dinamarqueses Eriksen, Jorgensen e Schöne. A Croácia venceu por 3 a 2 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. A adversária será a Rússia em jogo a ser realizado no próximo sábado (07/07), às 15h, em Sóchi.
É importante destacar que o argentino Goycochea e o alemão Schumacher conseguiram defender quatro penalidades em Copas, mas não em uma mesma disputa. O brasileiro Taffarel é outro exemplo, já que pegou um pênalti na final contra a Itália em 1994 e mais dois na semifinal diante da Holanda em 1998.