Fiz uma provocação aos meus colegas na redação e no programa Esportes ao Meio Dia, da Rádio Gaúcha: citar cinco elencos superiores ao do Inter no futebol brasileiro. Ninguém conseguiu. Houve a unanimidade em Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Alguns citaram o time, sem certeza no elenco, do Grêmio.
Outros lembraram do Fluminense, mas sem convicção. Até o São Paulo do Luciano, Alisson e David foi comentado, mas ficou atrás do grupo colorado. Depois do debate, conseguimos chegar a algumas conclusões. Primeiro de que é difícil encontrar tantos elencos superiores ao do Inter e de que o clube se reforçou bem na janela. E, principalmente, a de que o time precisa render mais e por isso optou pela troca no comando técnico.
O Inter é apenas o 11º no Brasileirão, atrás de Fortaleza, Athetico-PR e até do Cruzeiro. Em sete meses não encheu uma mão com boas atuações e, ainda que alguns reforços tenham sido anunciados agora, acumula fracassos no Gauchão e Copa do Brasil.
Para objeto de análise na provocação de elenco, escalei o seguinte time: John, Bustos, Vitão, Nico Hernandez e Renê; Rômulo, Aránguiz, Bruno Henrique e Maurício; Alan Patrick e Valencia, que formariam o melhor Inter possível.
O grupo teria ainda como alternativas: Rochet, Mercado, Gabriel, Johnny, De Pena, Wanderson, Pedro Henrique e Luiz Adriano. São oito reservas com potencial de titulares.
E você, o que acha? Consegue encontrar cinco elencos melhores que o do colorado?