No primeiro momento, o Inter quer voltar a treinar em solo gaúcho. Claro que o CT Parque Gigante ainda vai demorar para ficar em condições. Mas o Colorado coloca como meta o dia 10 de junho para voltar ao RS. A casa provisória do clube será a Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
Depois da derrota para o Belgrano, a Sul-Americana deve ficar em segundo plano. É hora de escolher. Em Barueri, o time de Eduardo Coudet entregou o futebol que podia. Na real, foi pouco para vencer. Por isso, a prioridade deve ser o Brasileirão e a Copa do Brasil.
No calendário, o Colorado terá mais dois jogos como visitante. Primeiro o Cuiabá e depois o Real Tomayapo, ambos fora de casa. Depois, a delegação ainda volta para Itu. Por lá, trabalha até a véspera do duelo com o Delfín, no Alfredo Jaconi.
A equipe até pode seguir na Sul-Americana pela repescagem, depois disso, mas não deve ser o foco principal do time. Então, antes da preparação para receber o São Paulo no dia 13, em Criciúma, o Inter vai voltar treinar em solo gaúcho, no espaço ocupado pela base. Decisão acertada.
Como o gramado do Beira-Rio começou a ser replantado, a expectativa otimista é que ele esteja em condições daqui a 40 dias. Mas outras questões precisam ser reparadas, também.