Os treinamentos fechados viraram rotina nos clubes brasileiros. O fato gerou um distanciamento natural na relação com a imprensa e, por consequência, com o torcedor. Acompanho futebol desde uma época em que era possível conversar diretamente com os treinadores ou com os atletas na chegada e na saída dos treinos. A relação era mais próxima.
Mas o mundo mudou. Agora há muitas barreiras. Assessores por todos os lados. Por exemplo, o Grêmio se blindou totalmente para encarar o Flamengo. Os trabalhos do Inter, que pega o Cuiabá neste sábado (22) e se prepara para encarar a batalha contra o River Plate em Buenos Aires, são parcialmente abertos.
No Colorado, fica uma interrogação importante. Qual é a real situação física de Enner Valencia? O que se fala é que o atleta tem apenas um desgaste físico. Realmente, não acredito que seja uma lesão. Caso contrário, ele não estaria correndo no CT Parque Gigante ao lado de Luiz Adriano, conforme relato feito pelo repórter Filipe Duarte.
Mas aposto que o equatoriano será preservado contra o Cuiabá para estar no confronto da Argentina. Não dá para correr riscos de perder o principal atacante do time.