O Inter ficou pelo caminho da decisão do Gauchão. De novo. Na primeira etapa, a equipe colorada largou na frente com Mauricio. Assistência perfeita de Luiz Adriano. Parecia que a classificação seria tranquila no Beira-Rio.
O Colorado teve chances de ampliar o marcador. O goleiro Bruno Ferreira salvou o Caxias. Na finaleira, o time grená conseguiu buscar o empate com Eron, em uma falha da defesa colorada.
No segundo tempo, o Inter pressionou bastante. A melhor chance foi um chutaço de Wanderson no travessão. De Pena acabou expulso pelo segundo amarelo, deixando o Inter com um a menos desde os 33 minutos.
Quase nos acréscimos, Marcão acertou a trave de Keiller. Na sequência, Pedro Henrique, que começou no banco, serviu Estêvão, que perdeu. Mas o goleiro Bruno Ferreira fez a defesa.
Tudo foi definido na tensão das penalidades. O Caxias não errou. Estêvão perdeu a última cobrança. No fim, uma lamentável briga generalizada. A cena mais triste foi de um torcedor colorado, que invadiu o campo com uma menina no colo para agredir os jogadores do time da Serra. Na bola, não dá para dizer que a eliminação do Inter foi injusta. Hora de repensar algumas questões no Beira-Rio.