O Inter está eliminado do Gauchão. Depois de empatar em Caxias do Sul, o Colorado perdeu nos pênaltis por 5 a 4, após um novo 1 a 1, e ficou de fora da decisão do campeonato estadual. Agora, na temporada de 2023, restam três competições para o Colorado: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
A equipe de Mano Menezes, que chegou ao sétimo ano sem conquistar a competição gaúcha, conhecerá seus adversários na principal competição sul-americana nesta segunda-feira (27), quando a Conmebol sorteará as chaves. A fase de grupos tem como data-base o dia 4 de abril, ou seja, o Inter estreará naquela semana.
Logo na sequência do calendário, o Colorado enfrentará a terceira fase da Copa do Brasil. O time gaúcho conhecerá seu adversário na próxima quarta, quando a CBF sorteará os confrontos. Os jogos terão as datas-base de 12 e 26 de abril. O Inter entrou direto nesta fase, pois se classificou para a Libertadores.
Por fim, a equipe de Mano Menezes enfrentará as 38 rodadas do Brasileirão. Com data de início em 15 de abril, o Colorado quer quebrar o tabu de 43 anos sem conquistar o torneio nacional. O Inter estreará contra o Fortaleza, fora de casa.
E os jogadores?
O elenco pode passar por uma reformulação agora que a equipe foi eliminada do Gauchão. Não é de hoje que direção e Mano Menezes falam em novas contratações para a sequência da temporada. Aránguiz é um nome que deve ser confirmado nas próximas semanas. Além disso, o Colorado deve buscar um primeiro volante, ainda que Gabriel esteja se recuperando de lesão no joelho. Cuéllar é o nome preferido dos dirigentes do Inter.