O Inter não conseguiu superar o Caxias nas semifinais do Gauchão. Depois do 1 a 1 na Serra, o Colorado empatou novamente pelo mesmo placar e foi derrotado nas penalidades por 5 a 4 no Beira-Rio. Estêvão foi o jogador responsável por errar o pênalti que selou a desclassificação da equipe de Mano Menezes neste domingo (26).
Pedro Henrique, artilheiro do Gauchão e que começou o jogo no banco de reservas, foi o único atleta do Inter a falar com a imprensa após a eliminação do campeonato estadual. O camisa 28 lamentou a eliminação, mas disse acreditar que o Colorado terá conquistas.
— Difícil falar nesse momento, acho que a gente sempre deve satisfação para o torcedor, estamos muito tristes. Não conseguimos a vantagem, nas penalidades perdemos. Parabéns ao Caxias. Por tudo que a gente fez, criamos uma expectativa, foi uma noite decepcionante. Cheguei para vencer e tenho certeza que vou ser vencedor aqui. Temos uma ano desafiador e contamos com o torcedor, isso vai mudar, encaixando podemos conquistar coisas grandes.
O meia-atacante também falou sobre a confusão após o jogo. Depois da eliminação, jogadores do Inter agrediram o meia Wesley Pomba, autor do gol que classificou o Caxias. Pedro Henrique lamentou as cenas vistas ao término da semifinal.
— Faria a mesma coisa se tivesse ganhando. O jogador se souber a importância, ele que tem que dar o exemplo para o torcedor, não provocar os rivais, essas brigas são arranhões. Só lamento pela confusão.